Mentoria de Marketing em Curitiba em 2024

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  • Mentoria de Marketing em Curitiba em 2024 30 jan 2024
Mentoria de Marketing em Curitiba em 2024

Mentoria de Marketing em Curitiba – Que tal contar com a orientação do Estrategista de Marketing mais recomendado pelos clientes¹, em toda região Sul do Brasil? Ou ainda aprimorar sua capacidade estratégica com o apoio do especialista com diversos casos de sucesso comprovados? Ou ainda, acelerar seu aprendizado em Marketing guiado pela expertise de quem atua no setor a mais de 20 anos?

Na Mentoria de Marketing em Curitiba (que também pode ser para qualquer lugar do mundo), Frederico Burlamaqui fornece aconselhamento estratégico de alto nível integrado ao desenvolvimento de estudos personalizados. Com o objetivo de desenvolver e/ou fortalecer suas competências ligadas aos setores do Marketing, Vendas e Estratégia.

Veja como funciona:

Mentoria de Marketing em Curitiba – O funcionamento

A Mentoria, por definição, é um método aplicado a capacitação de pessoas. No nosso caso, por meio do aprendizado com o especialista que integra experiência de mais de 20 anos, consistente portfólio em casos de sucesso e amplo reconhecimento da sociedade como referência em seu campo de atuação.

Lembra aproximadamente um sistema de aulas particulares, porém sem a formalidade de um programa de ensino rigoroso e focado nos desafios do cliente/mentorado para aquele ciclo ou ocasião.

Na Mentoria de Marketing com Frederico Burlamaqui, as sessões são de 60 minutos claramente focados no desafios específico a ser superado e/ou no tema para o qual se deseja a melhoria de competências. Sendo necessário o envio prévio, por escrito, de uma descrição dos desafios a ser superados e seu contexto. Não há um rigor absoluto quando a duração das sessões, podendo ser estendidas em até 30% conforme necessidade de conclusão do assunto, sem investimento adicional.

Sistema de trabalho:

  • Envio prévio de descrição dos desafios;
  • Contato anterior para sanar dúvidas do mentor quanto aos seus desafios, se houver;
  • Sessão usual de 60 minutos; (ou com tempo especial, conforme o acordo a ser feito)
  • Sessão com foco total no desafio, visando máxima eficácia no uso do tempo.
  • On-line ou presencial, conforme disponibilidade de ambas as partes.
  • Uso de até 20 minutos adicionais, se a dinâmica demonstrar que é necessário.
  • Tira-dúvidas a distância, para mentorados recorrentes.

Diferença entre Consultoria e Mentoria

Nossa empresa também é destaque nas atividades de Consultoria em Marketing. Contudo, é preciso entender que são serviços diferentes um do outro. E que se dedicam a atender diferentes categorias de necessidade.

Na Consultoria, nossa equipe interage profundamente com seu Negócio e/ou Marca, desenvolvendo e executando estratégias para que sua organização possa cumprir os objetivos centrais da atividade de Marketing: “gerar e manter clientes dispostos a comprar”, por meio da adoção de comportamentos e ações que demonstrem ao cliente final porque é melhor sanar suas necessidades de compra em sua empresa. No lugar de ir para seus concorrentes, equivalentes e substitutos.

Já na Mentoria – nosso tema em questão – a interação tem caráter pedagógico e de desenvolvimento das competências estratégicas. Auxiliando a pessoa mentorada no desenvolvimento e construção das seguintes habilidades conforme necessidade:

  • Análise eficaz dos desafios de negócio e seu contexto;
  • Raciocínio estratégico de Marketing;
  • Visão sistêmica dos processos de negócio com ênfase na Maximização do Valor Percebido por seu cliente final;
  • Construção do raciocínio necessário para maximização de receitas com aplicação eficaz de recursos;
  • Desenvolvimento e compreensão do referencial teórico cujo domínio maximiza os resultados práticos;
  • Desenvolvimento e melhoria de comportamentos eficazes em atividades de liderança organizacional;
  • Desenvolvimento e melhoria em Marketing Pessoal e ações assertividas em carreira corporativa;
  • Desenvolvimento comportamental para atuação como Empresário, Freelancer e/ou Autônomo.

Na fase de diagnóstico (seja para Consultoria ou Mentoria), Frederico Burlamaqui pessoalmente irá lhe orientar a respeito de qual serviço é mais adequado para o melhor atendimento de seus objetivos e qual o melhor foco a ser adotado.

Desafios que podem ser superados com a Mentoria de Marketing em Curitiba

Já dizia Theodore Levitt que “as pessoas não compram brocas para furadeira de 5 polegadas, elas compram furos de 5 polegadas”.

Ou seja: O que interessa para as pessoas – incluso eu e você – é o que pode ser resolvido na vida delas quando investem em alguma coisa.

E como na Mentoria de Marketing não poderia ser diferente, seguem alguns exemplos de desafios que a orientação de Frederico Burlamaqui pode lhe ajudar a superar:

Para empresários e autônomos:

  • “Se sou bom no que faço, porque o cliente compra mais e paga mais por serviços tecnicamente piores”?
  • Como posso guiar minha empresa, para se manter a favorita do cliente na categoria?
  • Como construir uma carteira de clientes, baseada em melhores relacionamentos na medida em que expande a receita?
  • Como praticar a gestão estratégica, de um modo que chegue realmente aos resultados positivos?
  • Como negociar a partir de posições de menor poder?
  • Como sustentar a Maximização do Valor Percebido para o cliente?
  • Desenvolvimento de mentalidade para construção e manutenção de resultados positivos.

Para gestores:

  • Como coordenar corretamente esforços entre diferentes serviços de Marketing? Como gestão de tráfego, conteúdo, publicidade, softwares e diversos outros.
  • Como definir o que é realmente necessário? Para não desperdiçar recursos em ações que claramente não geram bons resultados.
  • Como filtrar o bom conteúdo e o bom raciocínio, no meio da imensidão de inverdades disponível na internet?
  • Como estabelecer e executar objetivos em minha área de liderança?
  • Como deixar o processo de geração de clientes fluido, coeso e eficaz? Para não desperdiçar recursos nas disputas entre setores de Marketing e Vendas.

Para analistas e vendedores:

  • Como posso maximizar a percepção de Valor da organização frente ao meu trabalho?
  • Como posso manter minha Marca Pessoal atrativa para o mercado de trabalho, mesmo estando empregado?
  • Como construir ótima reputação e networking, trabalhando em um volume de esforço saudável?
  • Como evitar e negociar conflitos dentro da estrutura organizacional, de modo a fazer corretamente meu trabalho?
  • Como atender os objetivos do meu cliente, do meu empregador e os meus, se parecem conflitantes entre si?

Esses são meros exemplos de desafios que podem ser superados com o auxílio da Mentoria de Marketing com Frederico Burlamaqui. Porém, uma infinidade de outros desafios também podem ser resolvidos – uma vez que o processo é 100% orientado para as necessidades especificas de cada cliente/mentorado.

Não trabalhamos com soluções padronizadas e nem “produtos de prateleira”.

E por quê escolher Frederico Burlamaqui como mentor?

É extremamente importante fazer uma boa escolha, quando se trata de serviços de mentoria.

Trata-se de uma atividade dependente da mais alta confiança, cujo resultado será positivo se você desenvolver habilidades e conhecimentos que possa aplicar pelo restante de sua vida, adaptando esse conhecimento para diferentes desafios e situações.

Dessa forma, ficam elencados abaixo alguns fatores positivos a respeito de Frederico Burlamaqui enquanto mentor:

  • Estrategista de Marketing mais recomendado no Sul e Sudeste do Brasil¹.
  • Referência técnica do setor mais consultada pela mídia tradicional e especializada do Paraná.
  • Contribuição editorial para organizações como: Conselho Regional de Administração de São Paulo, Associação Brasileira de Atacarejos, portal Mundo do Marketing, portal Consumidor Moderno e Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular regional SP; entre outros.
  • Experiência de mais de 20 anos (desde 2001) em variadas atividades de Marketing, Vendas, Gestão Estratégica e Empreendedorismo.
  • Diversidade de experiências que disponibiliza uma expertise enriquecida, tendo ajudado marcas em ramos tão distantes como a Terapia Holística e a Construção de Gasodutos.
  • Vivências profissionais nas principais funções hierárquicas do setor, de auxiliar a coordenador. Sendo consultor desde 2011.
  • Membro atuante de organismos técnicos como a ADVB/Pr e a ProDesign/Pr.
  • Empatia, consideração e acolhimento em todas as atividades. Com respeito total ao ser humano em toda sua diversidade.

Notas:
(1) – Fonte: Google Places, Portal oHub e Linkedin.

Entre em contato e faça sua mentoria com uma das referências de mais destaque no setor!

Autor
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Fred Burlamaqui

Estrategista de Marketing com frequentes elogios públicos, Frederico Burlamaqui traz 19 anos de experiência e estudos no segmento.

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