O que é Branding:
Branding em Florianópolis ou em qualquer lugar do mundo e em qualquer segmento de negócio é um processo de estratégia em gestão empresarial que tem como objetivo desenvolver a preferência das pessoas pela sua Marca, tornando a mesma a primeira opção do segmento na mente de todos que conheçam sua empresa. Assim como uma pessoa, uma marca não tem uma reputação igual para todas os indivíduos e é cada pessoa que cria a própria percepção do que a marca significa e é.
Sendo assim, o branding não é algo criado pelos profissionais de comunicação como um algo concreto e imutável. Ele é cultivado como uma semente que ao ser lembrado pelos clientes, deve ser como uma pessoa que gere admiração. Tendo 4 características:
- Diferenciação (Ter uma personalidade própria)
- Relevância (Gerar identificação e inspiração)
- Propriedade (Possuir um territória de marca, com elementos reconhecíveis)
- Consistência. (Comunicar e “ser” a mesma marca em todos os pontos de relacionamento)
A importância do Branding
O branding se tornou mais importante do que nunca , pois em uma economia global onde a inovação a cada dia passa a ser mais rápida e o gap entre qualidade das marcas de um mesmo segmento diminui. O que irá determinar a escolha entre uma marca ou outra será a reputação delas na mente do consumidor, ou seja, seu valor intangível.
Como iremos transformar sua empresa em um negócio orientado pela marca?
O branding é construído com base em 3 estratégia e cada qual com seus objetivos diferentes.
- Marca: Tem como objetivo criar valor de longo prazo e define a cultura corporativa.
- Comunicação: Comunica o diferencial competitivo de forma clara e consistente em todos os pontos de contato.
- Negócios: Define a oferta de produtos e serviços para entregar a proposta de valor da marca.
A nossa consultoria em branding é focada em estratégias de marca, portanto priorizamos a definição clara de por quais valores a empresa quer ser reconhecida e criar com base nesses valores estratégias que favorecem uma cultura corporativa coerente.
A fim de que a reputação da marca seja positiva na mente dos consumidores, primeiramente essa deve ser positiva dentro da própria organização. De tal forma que os funcionários acreditem no valor que a empresa entrega, pois veem isso sendo feito no dia a dia da empresa.
A boa gestão estratégica de marca é por analogia, similar a treinar duro para ter um jogo fácil. De tal forma que o jogo será as vendas. Devido a essa premissa, prestamos consultoria focada em estabelecer objetivos claros e definir uma cultura corporativa favorável, pois ao se ter objetivos claros sobre o que se quer criar e uma cultura que favoreça a conclusão dos objetivos e metas, todo o restante se torna consequência.
Quem é o Consultor Empresarial
Nosso Consultor Sênior se chama Frederico Burlamaqui. Atua desde 2001 com operações em negócios, gestão, estratégia, marketing e branding. Período pelo qual passei gradativamente por todas as principais atividades em negócios: no Marketing, na Gestão, em Processos, na Operação e em Vendas.
Ao completar 11 anos de vivência (isso em 2011) e já tendo alcançado a posição de Liderança do Departamento de Marketing na última empresa da qual fui empregado, resolvi seguir o sonho de ter meu próprio negócio – certo de que haviam modos de maior eficácia e que gerariam maiores lucros para as empresas, fato que comprovou na prática.
Hoje atingindo os 19 anos de experiência em Marketing, é responsável por aquela que hoje é a mais recomendada Consultoria de Marketing no Sul do Brasil – de acordo com as opiniões dos clientes na plataforma Google Places.
E porque sua empresa deveria escolher essa consultoria em Branding em Florianópolis?
Além de toda nossa trajetória, metodologia e um histórico impecável de Casos de Sucesso Empresarial, veja alguns bons motivos para contar com nosso trabalho:
- Consultoria campeã de recomendações públicas de clientes no Sul do Brasil, nas categorias Estratégia e Marketing.
- Consultoria de Branding em Florianópolis campeã de recomendações públicas no Sul do Brasil.
- 19 anos de atuação com sucesso, gerando sucessos no Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo – três dos mercados mais competitivos do Brasil.
- Histórico comprovado de competência em gerar lucros para empresas como a sua.
- Competência na integração dos processos de Gestão, Estratégia, Marketing, Comunicação e Vendas – ampliando a recompra nos seus clientes.
- Marque um café comigo e demonstrarei como posso ajudar seu negócio a crescer muito mais!