Um aposentado que resolve voltar a faculdade e descobre a vocação para ensinar, ajudando colegas de curso com dificuldades nas disciplinas. Que depois dos filhos já adultos reencontra a habilidade para, como diz ele próprio, ensinar crianças “dos 8 aos 80 anos”.
Porém, esse professor tão dedicado carecia das ferramentas básicas para desenvolver as atividades construíndo Relevância, Preferência e especialmente Brand Equity*.
Adotando a abordagem da Estratégia de Marca – onde integramos a análise do mercado, aos processos e a Identidade da Marca – foi possível construir o negócio estratégicamente logo após a sua origem, capitalizando vantagens competítivas oriundas da Marca Pessoal do professor Francisco Burlamaqui – militar aposentado de reconhecida confiabilidade.
Após o desenvolvimento inicial da Estratégia de Negócio, Estratégia de Marca e Identidade da Marca, o professor manteve a melhoria contínua em todos os aspectos de seu negócio – sendo hoje a marca Ao Cubo Oficina de Estudos uma das mais valorizadas e elogiadas pelos pais de estudantes das classes sociais A e B, no mercado de Porto Alegre.
Trabalho realizado em 2012 com mentorias pontuais até 2019.
*Excedente sobre o preço médio de mercado que um consumidor se dispõe a pagar por um item ser de determinada marca.
Conheça como nossas soluções em Marketing e Estratégia podem melhorar sua lucratividade