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Marketing Médico em Curitiba

Marketing Médico em Curitiba – Você está em busca de mais e melhores pacientes? Deseja ampliar sua Reputação Positiva entre aqueles que seriam seus pacientes ideais? Quer ter sua atividade clínica reconhecida como a mais desejável de sua região e especialidade? É exatamente isso que fazemos de melhor! 

Atingir e superar esses objetivos é nossa especialidade, não apenas para serviços médicos, odontológicos e terapêuticos. 

Nossa competência vem estruturada em 20 anos de estudos e no maior portfólio documentado de Casos de Sucesso, construído em Marcas dos mais variados segmentos e tamanhos. Incluindo, obviamente, serviços de saúde e Medicina. 

Mas você ainda não conhece nosso trabalho, correto? Pois bem, deixe-me fazer uma breve apresentação!

 

Como geramos mais pacientes usando Marketing Médico em Curitiba?

Hoje contando com o apoio de colegas de alto nível para viabilizar o máximo sucesso de nossos clientes da Medicina, construímos uma metodologia própria de consultoria – que adotamos na abordagem de Marketing Médico em Curitiba.

Em primeiro lugar, nossa vivência e estudos comprovaram que o médico que conquista mais pacientes é aquele que desperta a confiança para contratação em potencial (leads, no jargão do marketing) – e nossa consultoria é voltada para fazer de sua empresa a Marca de serviços médicos mais desejada pelos pacientes!

Desse modo, fazemos muito mais do que Propaganda ou Marketing Digital. Estudamos seu paciente potencial, seu mercado, as alavancas de construção do desejo e preferência para finalmente, com base nessas análises, construir a mensagem certa para atrair mais e melhores pacientes até você.

Além disso, também capacitamos sua atividade clínica para, após atrair o paciente, conduzir uma Jornada de Contratação impecável que possibilita o potencial máximo de procedimentos agendados entre aqueles que já se interessaram por sua Marca de serviços clínicos.

Utilizando tal metodologia, construímos uma história de Casos de Sucesso em Marketing Médico feita 100% de clientes que efetivamente construíram performance com nosso trabalho.

Realço, ainda, que tudo é feito de forma absolutamente ética e respeitando todas as normas da resolução CFM nº 1974/2001 (Manual de Publicidade Médica).

 

Definição de Marketing

Em primeiro lugar, é necessário desfazer um grande equívoco na definição de Marketing que muitas vezes é adotada no mercado brasileiro, não apenas na Medicina, mas em grande do mundo dos negócios. 

Uma situação comum é confundir Marketing com Propaganda ou com Comunicação de Massa. Esses itens são parte das operações de Marketing, porém não são a mesma coisa e tal confusão gera uma enorme perda e atraso na hora de conquistar pacientes – pois é um erro conceitual que leva a uma série de decisões em cascata que reduzem o desempenho. 

Pior ainda quando confunde-se Marketing com truques fáceis de geração de demanda, ignorando a realidade de que é o paciente que escolherá seu/sua médico/a e que este é o real desafio da atividade empreendedora na Medicina. 

Desse modo – adaptando a definição de Ries & TroutMarketing Médico é a Estratégia e a Tática que um especialista (ou clinica) usa para vencer a guerra do mercado

Antes que você se assuste: essa é uma “guerra” no sentido figurado. Ninguém é ferido, ninguém tem seu país devastado. É uma “guerra” pela preferência do paciente: se o tratamento (ou procedimento, em áreas da medicina não-ligadas a patologias) será realizado por um especialista, todos os demais especialistas do mercado foram deixados de ser escolhidos pelo paciente. 

Isso é bom para os próprios Médicos e para os pacientes: a competição mercadológica gera preferência pelos que se destacam, viabilizam carreiras com sucesso financeiro que vem em contrapartida à um trabalho bem executado. Muitas vezes, se o médico faz essa opção, permite-se até mesmo o desligamento de planos de saúde sem perda na agenda. E o paciente vai em busca dos especialistas de maior renome positivo no mercado, tal qual demanda a sensibilidade das demandas de saúde. 

Com o fluxo natural de uma economia capitalista, novos concorrentes surgem, outros se mudam para outros mercados e outros ainda optam por dedicar-se a outras vocações. De modo que é preciso sempre estar em busca de sustentar uma posição no topo da preferência dos pacientes. 

E claro, estamos aqui para ajudar nossos clientes a ser os favoritos do seu ramo de competência. 

Para isso, definimos e executamos Estratégias que construam e reafirmem – com fatos integralmente verdadeiros – a competência de nossos clientes, como suas histórias e abordagens os diferenciam, como a narrativa pode ser construída para gerar persuasão do paciente nesse sentido. E como a experiência de relacionamento com o especialista pode reforçar essa percepção positiva, gerando recomendações e continuidade de tratamentos. 

 

Quais as diferenças das agências de Marketing Médico para nossa consultoria? 

Conforme temos estudado o mercado, temos percebido que a diferença dos serviços (e de seus resultados) é baseada justamente na definição dos negócios e nos comportamentos derivados disso.

O que faz a agência de Marketing?

Como o próprio nome diz, uma agência é um agenciador de atividades. Um intermediador/viabilizador entre uma demanda e uma atividade realizada. Por exemplo: Se você encomenda um site, a agência te entrega um site.

Elas se dedicam a agenciar a produção de logotipos, a produção de webistes, a gestão de redes sociais e atividades desse tipo, como seu objetivo principal. E obviamente, sendo remuneradas por cada um desses itens ou por um combo de vários deles agrupados.

Embora tenha se tornado um jargão de mercado, uma melhor definição para este perfil de empresa seria “agência de propaganda médica”.

Não é uma atividade dedicada ao trabalho de investigação e pensamento a respeito da percepção do paciente. Não tem foco em analisar como fazer as pessoas escolher esse médico específico, simplesmente porque não é o trabalho delas. E nem tem a metodologia implantada para tal. 

E no nosso ponto de vista, o problema disso é que todo médico ciente da competição do mercado contará com essas mesmas ferramentas. Porém com uma agência, a Estratégia que fará o médico ser escolhido ou não, é um problema do próprio médico – que terá de guiar especificamente o que necessita ver nos itens agenciados. Muitas vezes sem base de estudo ou vivência mercadológica para tal, já que gestão e estratégia de negócios não são competências típicas da Medicina. 

Realçamos ainda que temos o mais profundo respeito pelo trabalho dos colegas nas agências. E entendemos que o trabalho deles é estruturado dessa forma porque existe um mercado para esse tipo de demanda. Contudo, informamos para viabilizar a melhor escolha por parte dos Médicos e Clínicas. 

E o que faz a Burlamaqui Consultoria de Marketing? 

Nosso trabalho é dedicado a fazer do/a Médico/a que é nosso cliente, aquele que é preferido dos pacientes com aquela demanda.

Se Marketing Médico é a Estratégia e a Tática que um especialista (ou clinica) usa para vencer a guerra do mercado – então desenvolvemos as estratégias e as táticas para que nosso cliente seja o preferido dos pacientes. 

Tiramos dos ombros do médico e da clínica grande parte das preocupações com a construção do próprio nicho de mercado. De modo que o especialista possa se dedicar à atividade para qual dedicou sua vida: o exercício da Medicina. 

Não prometemos mágicas: O médico ou a clínica precisam sim seguir nossas orientações, precisam sim melhorar seus processos de relacionamento quando necessário e precisam dedicar atenção ao projeto. Contudo, com eficácia muito maior, menor tempo demandado da agenda e principalmente, sem precisar tomar decisões com base em conhecimento que não possui – já que nós fornecemos o conhecimento. 

Aplicando nossa competência, metodologia e sólida vivência mercadológica; somos reconhecidos por levar nossos clientes até a liderança dos seus mercados. 

Também viabilizamos grande parte das atividades realizadas pelas Agências de Marketing. Contudo, nossa ênfase na Estratégia permite a construção de uma jornada mais eficaz: acelerando a construção da preferência por parte do paciente e evitando o desperdício de recursos e tempo preciosos – afinal, para o médico, tempo dedicado a atividades promocionais é tempo perdido em consultas que deixam de ser realizadas. 

 

Quem somos – Frederico Burlamaqui e Equipe

Gostamos de nos definir como um time de Inteligências. Acreditamos – e nossa crença é embasada na experiência – que a expertise nas análises, a qualidade no planejamento e a excelência na execução vencem a força bruta e o volume de recursos aplicado. E nossos clientes usufruem disso obtendo máxima eficácia em geração de lucros.

Eu, Frederico Burlamaqui (pode me chamar de Fred) sou o líder dessa equipe e coordeno pessoalmente todos os projetos de Consultoria de Marketing.

Contamos com escritórios em Curitiba (PR) São Bento do Sul (SC) e Porto Alegre (RS), porém somos uma empresa do século 21 orientada pelo nomadismo digital. Nossos colaboradores se encontram para reuniões e sprints, deslocando-se para as vivências e laboratórios nos clientes no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná e em São Paulo. Atendemos todo Sul do Brasil e São Paulo.

Atuo desde 2001 com operações de Marketing e desde 2007 com operações de Marketing Digital, período pelo qual passei gradativamente por todas as principais atividades em negócios: no Marketing, na Gestão e em Processos, na Criação e na Operação.

Ao completar 10 anos de vivência e já tendo alcançado a posição de Liderança do Departamento de Marketing na última empresa da qual fui empregado, resolvi seguir o sonho de ter meu próprio negócio – certo de que haviam modos de maior eficácia e que gerariam maiores lucros para as empresas, fato que comprovei na prática.

Hoje atingindo os 20 anos de experiência em Marketing, sou responsável por essa que hoje é a mais recomendada Consultoria em Marketing no Sudeste e Sul do Brasil – conforme as opiniões dos clientes na plataforma Google Places.

 

Marketing Médico – Por que escolher nossa consultoria?

Além de toda nossa trajetória, metodologia e um histórico impecável de Casos de Sucesso em Marketing e Gestão, veja alguns bons motivos para contar com nosso trabalho:

  • Consultoria campeã de recomendações públicas de clientes no Sul e Sudeste do Brasil, nas categorias Marketing e Estratégia.
  • 20 anos de atuação com sucesso, gerando sucessos no Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul – mercados entre os mais competitivos do Brasil.
  • Histórico comprovado de competência em gerar lucros para serviços na área de saúde e medicina como o seu.
  • Competência na integração dos processos de Gestão, Estratégia, Marketing, Comunicação e Vendas – ampliando a recompra nos seus clientes.
  • Marque um café comigo e demonstrarei como posso ajudar sua empresa na área de saúde a crescer muito mais!